Política de Trocas e Devoluções

SEÇÃO 1 – CONDIÇÕES GERAIS

Quaisquer ocorrências que envolvam troca ou devolução do produto devem ser solicitadas pelo cliente em até 7 dias corridos, a contar da data de entrega do produto no endereço indicado pelo cliente em seu pedido de compra. A solicitação deve ser realizada através do e-mail: [email protected] 

SEÇÃO 2 – CANCELAMENTO DE PEDIDO

2.1 Arrependimento ou desistência

Para cancelar um pedido, total ou parcial, por motivo de arrependimento ou desistência da compra, o cliente deverá entrar em contato com a equipe Sete Pétalas, dentro do prazo e canal informado no item 1 para efetivar seu pedido. O cliente deverá devolver o(s) produto(s) em questão por meio de postagem nos Correios, utilizando um código de postagem na categoria “Logística Reversa”. Este código será disponibilizado pela Sete Pétalas ao cliente, o qual não terá que arcar com o custo da postagem. O cliente precisará se dirigir a uma agência dos Correios para postar o(s) produto(s) em questão, no prazo máximo de até 5 dias úteis a contar da data do recebimento do código de postagem. Caso esse prazo não seja cumprido, o cliente deverá arcar com a despesa de postagem. Ao receber a devolução do(s) produto(s), a Sete Pétalas tem o prazo de até 3 dias úteis para conferência da integridade do material recebido. Caso os produtos estejam em bom estado, sem avarias será providenciado o estorno do valor correspondente ao(s) produto(s), pago(s) pelo cliente em seu pedido original. O estorno dos valores seguirá o processo e prazo descritos no item 4.

2.2 Produto avariado

Para cancelar um pedido, total ou parcial, por motivo de produto avariado, o cliente deverá entrar em contato com a Sete Pétalas, dentro do prazo e canal informado no item 1 para efetivar seu pedido. O cliente deverá devolver o(s) produto(s) em questão à Sete Pétalas, por meio de postagem nos Correios, utilizando um código de postagem na categoria “Logística Reversa”. Este código será disponibilizado pela Sete Pétalas ao cliente, o qual não terá que arcar com o custo da postagem. O cliente precisará se dirigir a uma agência dos Correios para postar o(s) produto(s) em questão, no prazo máximo de até 5 dias úteis a contar da data do recebimento do código de postagem. Caso esse prazo não seja cumprido, o cliente deverá arcar com a despesa de postagem. Ao receber a devolução do(s) produto(s), a Sete Pétalas tem o prazo de até 3 dias úteis para conferência e validação do material recebido. Caso seja de fato identificada a avaria, será providenciado o estorno do valor correspondente aos produtos, pago pelo cliente em seu pedido original. O estorno dos valores seguirá o processo e prazo descritos no item 4.

SEÇÃO 3 – TROCA DE PRODUTO

3.1 Produto avariado

Para trocar o(s) produto(s) de um pedido, total ou parcial, por motivo de produto avariado, o cliente deverá entrar em contato com a Sete Pétalas, dentro do prazo e canal informado no item 1 para efetivar seu pedido. O cliente deverá devolver o(s) produto(s) avariado à Sete Pétalas por meio de postagem nos Correios, utilizando um código de postagem na categoria “Logística Reversa”. Este código será disponibilizado pela Sete Pétalas ao cliente, o qual não terá que arcar com o custo da postagem. O cliente precisará se dirigir a uma agência dos Correios para postar o(s) produto(s) em questão, no prazo máximo de até 5 dias úteis a contar da data de recebimento do código de postagem. Em seguida, será providenciado um novo envio ao cliente, sem custos.

SEÇÃO 4 – ESTORNO / DEVOLUÇÃO DE VALORES

4.1. Pedido pago por cartão de crédito

Os valores referentes aos pedidos pagos por meio de cartão de crédito e que foram cancelados total ou parcialmente pelo cliente, serão devolvidos por meio da fatura do cartão de crédito utilizado no pedido original. A solicitação do estorno dos valores ocorrerá em até 5 dias úteis da conferência e validação da devolução dos produtos. A administradora de cartão de crédito solicita o prazo de até 60 dias, para efetivar o estorno.

4.2 Pedido pago por boleto bancário

Os valores referentes aos pedidos pagos por boleto bancário e que foram cancelados total ou parcialmente pelo cliente, serão devolvidos por meio de transferência bancária ao cliente, desde que este possua uma conta corrente em algum banco em território brasileiro, para que o crédito possa ser efetivado. Caberá ao cliente informar à Sete Pétalas seus dados bancários de maneira completa e correta, e também seu CPF. Considerando que as informações estejam corretas, o prazo para o crédito do valor será feito em até 10 dias úteis da conferência e validação da devolução dos produtos e da informação completa dos dados bancários do cliente. Não será feito, em nenhuma hipótese, depósito bancário em conta corrente de terceiros (aqueles que não sejam os titulares compradores).

SEÇÃO 5 – INFORMAÇÕES DE CONTATO

Dúvidas sobre a Política de Troca e Devoluções? Entre em contato com a equipe Sete Pétalas através do e-mail: [email protected]

Menu